Estudos Bíblicos

Ética cristã e redes sociais

ANTONIO VITOR LIMA BORBA*

ÉTICA CRISTÃ E REDES SOCIAIS

O desenvolvimento das tecnologias digitais favoreceu o estabelecimento de novas formas de interação social e, a partir destas, novos paradigmas de relacionamentos. Nesse novo paradigma, as relações sociais tornaram-se virtuais, o contato e o diálogo foram se distanciando de seu conceito original e as relações sociais se tornaram efêmeras. (BAPTISTA 2018, p. 143)

Graças a Deus chegamos a mais o final de um maravilhoso e rico trimestre. Neste aprendemos algumas questões inerentes a vida do cristão, que muitos ainda não tinham um direcionamento para resolvê-las. Nesta última lição, trataremos a cerca de um tema bastante atual. A relação do cristão com as redes sociais deve sempre ser analisada pelo mesmo, pois sabemos que todas as coisas criadas são boas, desde que utilizadas para omelhor motivo possível, e podem se tornar armadilhas para atuação do inimigo,e nós negligenciarmos aquilo que fomos ensinados pela Palavra.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

* Diácono da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Estado do Rio Grande do Norte - Setor Mário Lira I - Natal/RN

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.