Primário

Lição 8 - A história de dois construtores

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2020

Primários: Conhecendo algumas histórias de Jesus

COMENTARISTA: THIAGO SANTOS

COMENTÁRIO: PROFª. JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 8 – A HISTÓRIA DE DOIS CONSTRUTORES

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seu aluno se conscientize de que os que amam a Deus obedecem os conselhos em Sua Palavra.

Memorizando

“Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada.” (Jo 14.23 – NVI).

Texto Bíblico em estudo: Lc 6.46-49.

Explorando a Bíblia

Certo dia Jesus contou uma parábola. Dois homens resolveram construir casas para ele e sua família. È uma alegria quando vamos morar em casa nova, não é crianças?

Mas havia um pormenor... um homem era prudente, ou seja, pensava antes de fazer, não era preguiçoso e ouvia conselhos. O outro era insensato, totalmente oposto: era agitado, falava e agia sem pensar, preguiçoso, reclamava de todos e não ouvia conselhos.

O homem prudente ao construir sua casa, cavou bem fundo e fez o alicerce na rocha. O outro homem, que era insensato também construiu a sua casa, mas não cavou fundo, ele a fez sobre a areia.

Então um dia veio uma chuva e ventos muito fortes, as águas subiram e os rios transbordaram. A casa do homem insensato não resistiu e desabou, ficou em ruínas e se perdeu. Mas a casa do homem prudente, que havia sido construída sobre a rocha, quando o vento soprou com força sobre sua casa, quando a chuva caiu, quando os rios encheram e transbordaram a casa continuou firme.

Embora tudo fosse contra a casa do homem prudente, ela foi salva, pois estava firme sobre a rocha. Mas a casa do imprudente caiu destruída, pois, não tinha firmeza nenhuma e desabou.

Aplicação da lição

Enfatizar aos pequenos que Jesus explicou às pessoas que todo aquele que ouve a Palavras de Deus e as pratica pode ser comparado com este homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Os problemas e as tristezas da vida não os abala, pois está firmado em Deus confiando em seu amor.

Oficina criativa

Imprimir o desenho abaixo para os pequenos fazer a atividade

ou, se preferir, copie o link e cole no navegador

http://www.montesiao.pro.br/images/infantil/parabolas/parab_2fundamentos_ativ.jpg

Fontes consultadas:

Bíblia Almeida Revista e Corrigida - SBB

Bíblia NTLH – SBB

Bíblia Shedd – Editora Mundo Cristão – 2ª Edição

Bíblia Ilustrada Infantil – Editora Geográfica – Redatora Elvira Moraes Lustosa – São Paulo /SP, 2000

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.