Primário

Lição 6 - O menino Jesus visita a casa de Deus

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Primários: Conhecendo a vida de Jesus

COMENTARISTA: TELMA BUENO

COMENTÁRIO: PROFª. JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 6 – O MENINO JESUS NA CASA DE DEUS

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seu aluno possa entender que Jesus mesmo sendo Deus era obediente aos seus pais terrenos. Ser obediente sempre traz alegrias e evita problemas.

Memorizando

“Então foi com eles para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, guardava todas essas coisas em seu coração".(Lc 2.51 – NVI).

Texto bíblico em estudo: Lc 2.41-45

Explorando a Bíblia

Quando Jesus era menino ainda, seus pais o perderam no meio da multidão. Eles ficaram desesperados!!!

Foi assim, era época da Páscoa em Jerusalém e centenas de pessoas de todas as partes estavam na cidade para a festa. José e Maria, os pais de Jesus, também foram à cidade para celebrar.

No caminho de volta para casa, notaram que Jesus não estava com eles. Acharam que estivesse com algum parente ou com os amigos, mas quando perceberam que Jesus estava perdido, ficaram muito preocupados!

Os pais de Jesus ficaram muito felizes quando encontraram seu precioso filho no templo! Mas ficaram curiosos ao saber o que Jesus estava fazendo lá. Bem, naquela época, mesmo Jesus sendo apenas um menino, estava sentado com os anciãos do templo, ensinando coisas a respeito de Deus!

Imaginem só! Um jovenzinho ensinando os professores sobre Deus! Jesus estava ensinando com tanta sabedoria e entendimento, que todos estavam admirados. Maria perguntou a Jesus por que ele tinha vindo ao templo. Jesus disse a ela e a José: "Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu preciso estar na casa de meu Pai?"

Mas eles não entenderam tudo o que Jesus quis dizer com isso.

O que vocês acham que Jesus queria dizer?

Espere um pouco para que as crianças dêem suas opiniões e depois diga: Jesus sabia que o lugar mais natural para ele estar era perto de seu Pai Celestial - seu templo ou casa.

Jesus também sabia que os mestres tinham muito a aprender sobre Deus. O Senhor Deus Pai, mandou Jesus para nos ensinar e era justamente isso que estava fazendo! Vamos ver se descobrimos por que devemos aprender a respeito de Deus e qual é a importância disso.

Aplicação da Lição

Enfatize aos pequenos que como Jesus era obediente aos pais, nos deixou o exemplo para aprendermos com Ele.

Oficina criativa

Imprimir o desenho abaixo para os pequenos fazer a atividade

ou, se preferir, copie o link e cole no navegador

http://4.bp.blogspot.com/-iOuk9-Dnjqc/T-5bzG8jlHI/AAAAAAAAcZE/DXU4cPD5098/s1600/Jesus-Qdo-crianca-Maternal.JPG

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.