Primário

Lição 1 - Samuel, o último juiz

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2019

Primários: Conhecendo o último juiz, o primeiro rei e o maior rei de Israel

COMENTARISTA: ANA PAULA NOGUEIRA

COMENTÁRIO: PROFª. JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 1 – SAMUEL, O ÚLTIMO JUIZ

Ao Mestre

Nesse trimestre teremos a oportunidade de conduzir os pequenos a conhecer várias circunstâncias envolvendo Samuel, Saul e Davi. Que a cada lição possamos auxiliar os pequenos a desenvolver sua confiança em Deus pautando pelos ensinos contidos em Sua Santa Palavra

Deus continue abençoando seu ministério.

Texto Bíblico: 1 Sm caps 1 a 2:11

Objetivo:

Professor (a) ministre sua aula de forma que possa conduzir seus alunos a conscientizar-se de que Deus ouve as orações. Que Ele sempre está atento as nossas necessidades.

Memória em ação:

“O Senhor foi bondoso com Ana; ela engravidou e deu à luz três filhos e duas filhas. Enquanto isso, o menino Samuel crescia na presença do Senhor". (1 Sm 2.21 - NVI)

Explorando a Bíblia

A Bíblia narra a história de Samuel apresentando-o, inicialmente, como um menino muito querido por Deus. E não só. Pois também Samuel amava muito a Deus. Por isso, desde pequeno, ele aprendeu a ouvi-lo e a transmitir suas mensagens às pessoas.

Vamos conhecer melhor a história de Samuel. Ela está no livro da Bíblia que tem o seu próprio nome: Primeiro Livro de Samuel.

Os pais de Samuel chamavam-se Elcana e Ana. Eles se amavam muito e queriam um filho, mas Ana não podia ter bebe. Por isso,ela orou, com toda a confiança, pedindo a Deus que lhe desse tal filho.

Passado não muito tempo, Ana ficou grávida e deu à luz um menino. Ela o chamou com o nome de Samuel, que significa "pedido ao Senhor". Seus pais ficaram contentes e agradeceram muito a Deus. Sua mãe cuidava dele com todo amor e carinho. E lhe ensinava muitas coisas. Certamente foi com ela que Samuel aprendeu a orar e a ter Deus como um amigo. Sua mãe havia feito uma promessa: de oferecer este seu filho a Deus para que ele se tornasse um sacerdote.

Assim, Samuel dedicaria toda sua vida ao Senhor para servir ao seu povo. Sem dúvida, este gesto de Ana era muito bonito. Mas você já pensou onde é que Samuel aprenderia a ser sacerdote? Pois, naquele tempo, não havia seminários, como existem hoje, onde se preparam os futuros.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROF.ª JACIARA DA SILVA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.