Lição 3 - A quem eu adoro? II

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2019

Pré-Adolescentes: Jesus, o Salvador

COMENTARISTA: ALINE BALBINO

COMENTARISTA: PROF. JAIR CÉSAR SILVA OLIVEIRA

LIÇÃO Nº 3 – A QUEM EU ADORO

Devemos saber o que é idolatria, conhecer os falsos Profetas, pois devemos adorar somente a Jesus.

Texto bíblico Mateus 6.24-34

Introdução

Em nosso coração há um trono que só pode ser ocupado por Deus. A idolatria em seu sentido espiritual significa que Deus deixou de ocupar o lugar central na vida do homem, para ficar em segundo plano. Idolatria é uma obra da carne (Gálatas 5.19) por isso é tão comum em tantas culturas, mas é abominável para Deus porque através da idolatria o homem rejeita o Deus Criador em troca da criatura. O ser humano acredita mais facilmente em coisas visíveis do que em um Deus invisível (I Timóteo 1.17).

A palavra de Deus proíbe ter, fazer, se encurvar ou servir a imagens. Seja de semelhança de coisas da terra ou do céu. Quando a pessoa conversa com uma imagem, canta, faz pedidos e promessas ele está adorando a esta imagem.

Na verdade a imagem mais adorada pela humanidade hoje é a si próprio (hedonismo).

Fonte: http://www.esbocosermao.com/2010/09/idolatria.html

I-O que é idolatria

A Idolatria no Coração

Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração, tropeço para a iniquidade que sempre têm eles diante de si; acaso, permitirei que eles me interroguem? Ezequiel 14:3

A idolatria é um dos assuntos mais frequentes no trato de Deus com Israel. Embora a noção de idolatria esteja associada ao culto e a criação de imagens, as Escrituras descrevem a idolatria como um problema do coração do homem. Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. (Mateus 15.19). Ver também Gl 5.20,21; Ap 22.15.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROF. JAIR CÉSAR SILVA OLIVEIRA