Pré-Adolescente

Lição 2 - Agindo como Jesus II

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2019

Pré-Adolescentes: Jesus, o Salvador

COMENTARISTA: ALINE BALBINO

COMENTARISTA: PROF. JAIR CÉSAR SILVA OLIVEIRA

LIÇÃO Nº 2 – AGINDO COMO JESUS

Objetivos

Devemos entender a importância de amar o próximo, temos de agir com sabedoria. Buscando crescer na graça e no conhecimento de Deus.

Texto bíblico: Lucas 2.39-52

Introdução

Será que conhecemos bem o Jesus da Bíblia? Será que a nossa vida é um reflexo do caráter daquele a quem dizemos estar seguindo? Porque devemos dedicar tempo ao estudo do caráter de Jesus? Por que devemos nos preocupar em sermos parecidos com Jesus? Quais as razões pelas quais devemos nos preocupar em parecermos com Cristo? Porque:

É nosso Chamado - Mateus 11: 28-30

Somos chamados por Jesus a aprender com suas ações.

Quando nos decidimos por Cristo nossa atitude deve ser a de imitá-lo.

A Bíblia nos ensina que devemos nos moldar de acordo com os procedimentos de Jesus. O caráter que é visto Nele deve ser visto em nós. 1 João 2:6

É nossa Obrigação

A fé em Jesus como Salvador e a conformidade com o seu caráter são 2 coisas inseparáveis.

Ser como Cristo é um padrão necessário para o Cristão.

Se não buscarmos refletir o caráter de Cristo em nossa própria vida, que direito temos de alegar que somos cristãos? João 13:15, Filipenses 2:5, 1 Pedro 2:21. Se não buscamos refletir o caráter de Cristo em nossa própria vida, que direito temos de alegar que somos “cristãos”?

Fonte: http://econhecendoaverdade.blogspot.com.br/2013/03/andando-nos-passos-de-jesus-por-que.html

I-Amando a Deus e o próximo

1. O primeiro mandamento: amar a DEUS (v.30). Um escriba aproximou-se de JESUS e perguntou-lhe qual seria o “primeiro de todos os mandamentos” (Mc 12.28). O Mestre, serenamente, respondeu, citando Dt 6.5, que diz: “Amarás, pois, o SENHOR, teu DEUS, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder”.

a) “De todo o teu coração”. No Antigo Testamento, DEUS disse: “Não terás outros deuses diante de mim” (Ex 20.3). Era um preceito, uma determinação legal. Nosso Senhor JESUS CRISTO, tomou esse preceito e o transportou para a esfera do amor. O Senhor não admitia nem admite que o crente tenha outro DEUS além dEle, em seu coração. Não se pode servir a DEUS com coração dividido. O amor a Ele devotado deve ser total, incondicional e exclusivo, verdadeiro e santo. É condição indispensável, inclusive, para poder encontrar a DEUS: “E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração (Jr 29.13).

b) “De toda a tua alma”. A alma é a sede das emoções, dos sentimentos. Podemos dizer que é o centro da personalidade humana. O amor a DEUS deve preencher todas as emoções e sentimentos do cristão. Maria disse: “A minha alma engrandece ao Senhor” (Lc 1.46). O salmista adorou: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios” (Sl 103.1,2).

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROF. JARDI CÉSAR SILVA OLIVEIRA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.