Jovens

Lição 3 - O fruto de um trabalho zeloso II

ASSEMBLEIA DE DEUS - IADALPE - ITAPESSUMA/PE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2018

Jovens: A IGREJA DO ARREBATAMENTO : o padrão dos tessalonicenses para estes últimos dias

COMENTARISTA: THIAGO BRAZIL

COMENTÁRIO: DC. AILDO FERREIRA

LIÇÃO Nº 3 – O FRUTO DE UM TRABALHO ZELOSO

INTRODUÇÃO

Paulo e Silas tinham sido expulsos de Tessalônica pelos seus inimigos, que difamaram o apóstolo junto aos novos crentes da jovem igreja naquele lugar. Esta carta responde às acusações dosinimigos de Paulo, descrevendo aquilo que os crentes já sabiam — a verdade da mensagem de Paulo e Silas, a sinceridade das suas motivações, e a prova de ambas, através de seus atos entre eles. Paulo estava completamente comprometido com o crescimento daqueles que tinham vindo à fé por meio da sua pregação.

I. O MINISTRO COMO AQUELE QUE SERVE

Paulo não foi para Tessalônica para tirar proveito dos tessalonicenses, mas legar algo a eles. Paulo não foi à capital da província da Macedônia para levar vantagem, mas para doar. Ele não foi para ganhar dinheiro, mas para ganhar almas. Sua motivação não era o lucro, mas a salvação das almas. Paulo se dispôs a abrir mão de direitos legítimos e trabalhar com as mãos para o seu sustento para manter o privilégio de pregar o evangelho. O ministério não é uma plataforma de lucro, mas um campo de trabalho.

O capítulo 2 desta carta é uma defesa de Paulo aos vários ataques sofridos dos inimigos quanto à sua pessoa, à sua mensagem, aos seus propósitos e aos seus métodos.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte:http://valorizeaebd.blogspot.com.br/2018/04/licao-3-o-fruto-de-um-trabalho-zeloso.html Acesso em 13 abr. 2018

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.