Jardim, Maternal e Berçario

Lição 2 - Berçário - Sou do Papai do Céu!

CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2021

COMENTÁRIO: PROFª VERÔNICA ARAÚJO

LIÇÃO Nº 2 – SOU DO PAPAI DO CÉU!

OBJETIVO DA LIÇÃO:

Levar a criança a compreender, através das atividades e exposições, que pertencemos a Deus.

PARA GUARDAR NO CORAÇÃO:

“Os filhos são um presente do Senhor” (Sl 127.3a).

Nesta lição, as crianças serão levadas a compreender que pertencemos ao Papai do Céu, quer dizer, somos filhos dEle. Os filhos são presentes que o Papai do Céu enviou para o papai e a mamãe.

Em nossos dias, com tantos estudos sobre o que a criança é capaz ou não de aprender e a preocupação em introduzir os ensinamentos bíblicos nos primeiros anos de vida da criança, existe uma tendência a adotar uma postura rígida sobre quais as histórias bíblicas que devem ser utilizadas com as crianças. De um lado, alguns julgam ser adequado ensinar-lhes sobre a maioria dos personagens do antigo testamento, em ordem cronológica. De outro, ansiosos em relação à “aplicação prática” ou “às necessidades das crianças”, professores se perguntam: “Por que elas devem aprender sobre Abraão?” Na verdade, muitas das histórias da Bíblia podem ser relacionadas às necessidades de crescimento das crianças. Elas podem imitar os sons dos animais da Arca de Noé, como faz com os animais da fazenda ou do zoológico.

Após realizar todas as atividades propostas no manual do professor e caso haja tempo, imprima a folha abaixo, uma para cada criança, e peça para elas riscarem o que uma criança que pertence ao Papai do céu não pode fazer sem motivo. As crianças deverão riscar o bebê que está chorando.

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Fonte: http://www.escoladominical.com.br/home/licoes-biblicas/subsidios/bercario/413-licao-2-sou-do-papai-do-ceu.html Acesso em 04 abr. 2019

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.