Jardim, Maternal e Berçario

Lição 1 - Berçário - O Papai do céu existe!

CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2019

Berçário

COMENTÁRIO: PROFª VERÔNICA ARAÚJO

LIÇÃO Nº 1 –O PAPAI DO CÉUS EXISTE!

OBJETIVO DA LIÇÃO:

Que a criança aprenda que foi o Papai do Céu é real e a ama.

PARA GUARDAR NO CORAÇÃO:

“[...] Tu sempre exististe” (Sl 93.2).

“Talvez esta seja a sua primeira experiência como professora da Escola Dominical. É natural que você fique um pouco ansiosa. Saiba que independente do tempo que temos como professores, sempre que estamos diante de uma classe, nosso coração parece bater mais acelerado, nossas pernas tremem e nossas mãos ficam frias. Será que estamos tendo uma crise de pânico? Claro que não! Isso acontece com muitos professores, até mesmo os mais experientes. Todavia, sabemos que não estamos sozinhas. Quando temos a certeza de que Deus está conosco, nos tornamos mais fortes, e temos condições para enfrentarmos e vencermos as dificuldades e os desafios. A cada aula ficamos mais tranquilas e aproveitamos melhor cada momento com as crianças.

Nunca se esqueça de que Deus é a nossa fonte de alegria e energia. Por isso, procure estar ligada ao Pai durante o decorrer deste trimestre para que não lhe falte alegria e energia para cuidar dos bebês. No final deste trimestre e ano, você verá o quanto Deus fez por você e através de você.

Verifique o que precisa ser mudado na decoração do berçário, afinal estamos no segundo trimestre do ano. Acrescente novos brinquedos, cartazes com fotos, uma cortina nova, etc. Pequenos detalhes que fazem a diferença. Uma boa limpeza deve ser feita nas gavetas e armários. Os brinquedos devem passar por uma inspeção rigorosa para ver se não há peças soltas que vão oferecer risco para as crianças. É preciso que o ambiente do berçário seja confortável e seguro.

Além de louvar a Deus, a música é uma importante e eficaz ferramenta para o aprendizado dos bebês. Talvez, a maior parte das crianças que frequentam o berçário da sua igreja ainda não falam ou cantam. Todavia, não deixe de cantar e louvar a Deus com elas. As maiores podem acompanhar os cânticos sorrindo, fazendo gestos e batendo palminhas. Então, cante com seus alunos, bata palmas e faça gestos” (Telma Bueno).

Imprima imagem abaixo. Utilize a figura para mostrar ao bebê que o Papai do Céu nos ama quando estamos alegres e tristes. Ele nos ama em toda e qualquer situação.


Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Fonte: http://www.escoladominical.com.br/home/licoes-biblicas/subsidios/bercario/416-licao-1-o-papai-do-ceu-existe.html Acesso em 29 mar. 2019.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.