Jardim, Maternal e Berçario

Lição 3 - Maternal - Amo o Papai do céu

CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2021

Maternal - Vamos confiar?

COMENTARISTA: LUCIANA GABY

COMENTÁRIO: PROF.ª TELMA BUENO

LIÇÃO Nº 3 – AMO O PAPAI DO CÉU

Objetivo da lição: Mostrar ao aluno que devemos amar o Papai do Céu de todo o coração.

Para guardar no coração: “[...] Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração [...].” (Lc 10.27)

Seja bem-vindo

1. Receba os alunos com muita alegria, demonstrando o quanto são bem-vindos e importantes.

2. Faça um círculo com eles e inicie a aula com um período bem alegre de louvor e adoração. Deus merece toda a honra, glória e louvor.

3. Logo depois de adorar o Senhor, recolha as ofertas. Incentive seus alunos a contribuírem com alegria, pois “Deus ama ao que dá com alegria.” Ore agradecendo a Deus pelas ofertas.

4. Sente-se com as crianças em círculo no chão da classe. Use o tapete. Inicie a conversa com elas fazendo a seguinte pergunta: “Quem foi que nos criou? Você ama o Papai do Céu?” (Incentive as respostas e ouça-os com atenção).

5. Logo depois, faça a chamada. Incentive a assiduidade.

(Tatiana Costa)

Para guardar no coração

<p.“Leia o versículo juntamente com a classe diretamente da Bíblia. Para ajudar a memorizá-lo, recite uma parte do versículo, depois pare e sente. As crianças levantam e dizem a palavra seguinte. Então, fique de pé e diga mais algumas palavras, pare e sente. As crianças levantam outra vez para dizer a palavra seguinte. Faça isso até terminarem o versículo.” (Tatiana Costa)

O que aprendemos hoje

Hoje nós aprendemos a respeito da mulher que demonstrou todo o seu amor por Jesus ungindo os seus pés. Esse fato ocorreu em Betânia, onde morava uma família que era amiga de Jesus. Acredita-se que a mulher era Maria, irmã de Lázaro. Ela demonstrou todo o seu amor em um gesto. Evidencie todo o seu amor por Jesus também em gestos, atitudes e palavras. O amor envolve ação, atitude.

Sempre que tivermos alegres ou até mesmo tristes, devemos adorar ao Papai do Céu que nos ama e que enviou o Senhor Jesus Cristo para nos salvar. Quem vai se lembrar sempre disso?

Até logo

Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Prepare as crianças para a saída. Quando os pais ou responsáveis forem buscar as crianças, recomende que, em casa, leiam a história bíblica de hoje para o(a) filho(a). Sugira que utilizem uma bíblia infantil. O texto bíblico da lição se encontra em Mateus 26.6-13.

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Fonte: http://www.escoladominical.com.br/home/licoes-biblicas/subsidios/maternal/1179-li%C3%A7%C3%A3o-3-amo-o-papai-do-c%C3%A9u.html Acesso em 18 out. 2018

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.