Lição 7 - Maternal - Samuel ajuda Eli no templo

Imprimir

CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2020

Maternal - Vamos ajudar?

COMENTARISTA: MARTA DORETO

COMENTÁRIO: PROF.ª TELMA BUENO

LIÇÃO Nº 7 – SAMUEL AJUDA ELI NO TEMPLO

Objetivo da lição: Salientar à criança que ajudar a cuidar da Igreja é um serviço que ela pode fazer para Deus desde agora.

Para guardar no coração: “[...] O menino Samuel ficou em Siló [...], como ajudante do sacerdote Eli” (1 Sm 2.11).

Seja bem-vindo

“A sala deve estar limpa e iluminada, para isso, chegue cedo, antes das crianças. Demonstre satisfação ao cumprimentá-las. Dê ocupação aos que chegarem mais cedo. Criança gosta de estar sempre fazendo algo e você estará evitando problemas de indisciplina.

Receba os visitantes com a mesma atenção, determine alguma atividade para eles. Cante corinhos alegres enquanto um aluno recolhe a oferta. Faça uma oração com a classe para iniciar a aula.

Incentive os alunos a cumprimentarem uns aos outros. Deus deseja que vivamos em união com todos. Caso haja visitantes, faça uma apresentação especial. Em seguida, ore para iniciar a aula” (Verônica Araujo).

Subsídio professor

“Professor(a), o ensino consiste na orientação que se deve dar aos alunos em seu aprendizado. A tarefa do professor(a) não se resume em simplesmente apresentar os fatos à sua classe, mas em conduzi-la até o ponto de encontrar as devidas conclusões.

Afinal, o que você faz é relevante em virtude do que leva seus alunos a fazerem. Em outras palavras, o educador não deve somente apontar aos alunos o caminho do conhecimento e da aprendizagem, mas antes, conduzi-lo diligentemente ao longo desse caminho. A missão do professor é estimular a busca do conhecimento.

A educação cristã não consiste em que coloquemos algo sobre nossos alunos, mas sim em que contribuamos para que alguma coisa aconteça dentro deles. Aquilo que eles tornarem sob a nossa orientação, servirá como prova do que de fato representou o nosso ensino” (Verônica Araujo).

Oficina de ideias

Distribua papel, lápis e giz de cera e peça que as crianças façam um desenho representando algo que elas possam fazer para ajudar na Casa de Deus, a igreja. Fale das coisas que agradam a Deus, como por exemplo: ofertar, orar, cantar, ajudar a tia a guardar os lápis, etc.

Até logo

Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Prepare as crianças para a saída. Quando os pais ou responsáveis forem buscar as crianças, recomende que, em casa, leiam a história bíblica de hoje para o(a) filho(a). Sugira que utilizem uma bíblia infantil. O texto bíblico da lição se encontra em 1 Samuel 1.20-28; 2.11-26.

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Fonte: http://www.escoladominical.com.br/home/licoes-biblicas/subsidios/maternal/1066-li%C3%A7%C3%A3o-7-samuel-ajuda-eli-no-templo.html Acesso em 08 ago. 2018