Jardim, Maternal e Berçario

Lição 13 - Maternal - O meu amigo cura a sogra de Pedro e os doentes

CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2018

Maternal - Vamos conhecer os milagres de Jesus?

COMENTARISTA: ELISA BASTOS TRANCOZO

COMENTÁRIO: PROF.ª TELMA BUENO

LIÇÃO Nº 13 – O MEU AMIGO CURA A SOGRA DE PEDRO E OS DOENTES

Objetivo da lição: Que a criança aprenda a expressar gratidão a Jesus por meio do louvor.

Para guardar no coração: “ [...] louvem a Deus, com gratidão no coração.” (Cl 3.16)

Seja bem-vindo

“Após receber com carinho a acomodar todos os alunos, converse com eles sobre o que fizeram antes de vir à igreja. Pergunte: Vocês tomaram café da manhã? Comeram pão, ou beberam um leitinho? Que delícia! Mas vocês se lembraram de agradecer ao Papai do Céu pela comidinha do café da manhã? E pelo sol, bem lindo, que está lá fora? Vocês agradeceram a Deus pelo dia de hoje? É muito importante agradecer. Vamos ficar em pé, agora, para orar e dizer obrigado ao Papai do Céu? Faça uma breve oração de agradecimento. Agradeça também pelo trimestre. Cantem um hino apropriado à lição. Recolha as ofertinhas. Aproveite para dizer que quando entregamos a Deus a nossa oferta, também estamos agradecendo pelas coisas que Ele nos dá.” (Karen Bandeira)

Somos assim

“Para os alunos do Maternal, a interatividade é fundamental. Para aprender, eles devem se relacionar entre si, o que lhes ensinará que as pessoas são diferentes umas das outras, e interagir com a maior diversidade possível de recursos (brinquedos, materiais de arte, livros, etc.). Quanto mais heterogêneo o ambiente, mais os pequeninos extraem dele. A sala de aula, portanto, deve apresentar diversos estímulos (visuais, táteis, auditivos, palatáveis e olfativos). Sempre que possível, inclua nas aulas objetos diferentes, que produzam sons, água, areia, pedrinhas, ou algum tipo de alimento que possam cheirar e degustar. O esforço do professor em oferecer tais estímulos contribui na organização da forma de pensar e agir dos alunos.” (Karen Bandeira)

Atividade do aluno

Imprimir o desenho abaixo para os pequenos fazer a atividade

http://www.escoladominical.com.br/home/images/artigos/subsidios/maternal/2018/2_trimestre/licao13maternalimagem.jpg

Até logo

Prezada professora, chegamos ao final da nossa série de estudos a respeito dos milagres de Jesus. Com certeza, a sua fé e a de seus alunos foram fortalecidas mediante o estudo de cada lição. Aprendemos o quanto o Senhor Jesus Cristo é poderoso. Ele tudo pode! Não somos merecedores dos feitos de Jesus em nosso favor, mas Ele pela sua graça nos salvou e atende aos nossos clamores. Que venhamos louvar a Jesus pelos seus feitos e partilhar do presente da salvação com aqueles que ainda não receberam a Cristo como Salvador.

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Fonte: http://www.escoladominical.com.br/home/licoes-biblicas/subsidios/maternal/984-li%C3%A7%C3%A3o-13-o-meu-amigo-cura-a-sogra-de-pedro-e-os-doentes.html Acesso em 21 jun. 2018

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.