Jardim, Maternal e Berçario

Lição 8 - Jardim de Infância - Presente para uma mãe

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Jardim da Infância: Família, um presente do meu amigo

COMENTARISTA: CRISTIANE ALVES

COMENTÁRIO: PROFª. JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 8 – PRESENTE PARA UMA MÃE

Texto Bíblico: 2 Re 4.1-7

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seus alunos possam conscientizar-se de que deus sempre está atento as nossas necessidades e sempre nos supre.

Para memorizar:

“Realiza maravilhas que não se podem perscrutar, milagres incontáveis.” (Jó 9.10 - NVI)

Aprendendo a Bíblia

Certa mulher, que era viúva de um dos membros de um grupo de profetas, foi falar com o profeta Eliseu e disse:

— O meu marido morreu. Como o senhor sabe, ele era um homem que temia a Deus, o SENHOR. Mas agora um homem a quem ele devia dinheiro veio para levar os meus dois filhos a fim de serem escravos, como pagamento da dívida.

Eliseu perguntou:

— O que posso fazer por você? Diga! O que é que você tem em casa? —Não tenho nada, a não ser um jarro pequeno de azeite! —respondeu a mulher.

Eliseu disse:

— Vá pedir que os seus vizinhos lhe emprestem muitas vasilhas vazias. Depois você e os seus filhos entrem em casa, fechem a porta e comecem a derramar azeite nas vasilhas. E vão pondo de lado as que forem ficando cheias. Então a mulher foi para casa com os filhos, fechou a porta, pegou o pequeno jarro de azeite e começou a derramar o azeite nas vasilhas, conforme os seus filhos iam trazendo. Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela perguntou se havia mais alguma.

— Essa foi a última! —respondeu um dos filhos.

Então o azeite parou de correr. Ela foi e contou ao profeta Eliseu. Então, o Profeta Eliseu lhe disse:

— Venda o azeite e pague todas as suas dívidas. Ainda vai sobrar dinheiro para você e os seus filhos irem vivendo. Crianças, Deus cuida dos seus filhos!

Aplicação da lição

Enfatize aos pequenos que a Biblia nos diz em Mateus 6.31-32: “Não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? Ou: Que havemos de beber? Ou: Com que havemos de vestir... Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso”. O que devemos ser sempre é filhos de Deus! Deus nos enviou seu Unico Filho - Jesus Cristo - e ele veio cumprir o Plano de Salvação - Jesus morreu em uma cruz, e derramou seu sangue para que eu e você fossemos salvos. Hoje temos a oportunidade de sermos filhos de Deus, basta entregarmos a Ele o nosso coração, a nossa vida, e fazer o seu querer, e Deus há de cuidar de nós!

Oficina criativa

Imprimir o desenho abaixo para os pequenos fazer a atividade

ou, se preferir, copie o link e cole no navegador

http://1.bp.blogspot.com/-nfn2azF73d4/T9yh7uCQ_oI/AAAAAAAAD1Y/v1d5Etcbqe8/s1600/Atividade+colagem+-+recortar+e+pintar.jpg

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.