Lição 7 - O lugar santo IV

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - IBOTIRAMA/BA

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2019

Adultos - O TABERNÁCULO: símbolos da obra redentora de Cristo

COMENTARISTA: ELIENAI CABRAL

COMENTÁRIO: PR. JOSAPHAT BATISTA SOARES

LIÇÃO Nº 7 – O LUGAR SANTO

INTRODUÇÃO:

- Lugar de adoração e louvor, onde você se apresenta diante de Deus para declarar quão importante Ele é para você e onde você apresenta o seu desejo de agradá-lo e de obedecê-lo.

I – TEXTO BÍBLICO

(Êxodo 25.23,30,31; 26.31-37; 30.1,6-8)

...

II - O LUGAR SANTO

1 - O Santo Lugar

- Quando o sacerdote entrava no Lugar Santo, ele estava entrando na estrutura do Tabernáculo. A tenda do tabernáculo era a característica principal do complexo. Era uma estrutura retangular que media 30 côvados (13,20 metros) de extensão e 10 côvados (4,40 metros) de altura e largura.

a) A Estrutura

- O Santo Lugar era onde os sacerdotes partiam o pão da Preposição. Era um quarto de 20 côvados de extensão, por 10 côvados de largura e 10 côvados de altura (8,80m x 4,40m x 4,40 m). Seus lados eram formados por armações verticais douradas. A bela cortina de linho com seu molde (bordado) de querubim, poderia ser vista pela armação na frente e no teto. Havia quatro colunas douradas à entrada e na parte de trás do quarto, e atrás do véu santo estava a arca da aliança. Dentro do quarto cada detalhe de mobília santa era dourado. O castiçal dourado na esquerda, a mesa de pães à direita, e o altar dourado de incenso na parte de trás, antes do véu.

OBS: Era o primeiro compartimento do templo e era perigosamente restrito aos sacerdotes, qualquer outro que tentasse entrar seria morto pelo próprio Senhor. Existiam 3 objetos dentro do Santo Lugar: a mesa com os 12 pães da proposição (comunhão), o candelabro de 7 braços e o altar do incenso.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. JOSAPHAT BATISTA SOARES