Lição 8 - Ética cristã e sexualidade I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2018

Adultos - VALORES CRISTÃOS: Enfrentando as questões morais de nosso tempo

COMENTARISTA: DOUGLAS ROBERTO DE ALMEIDA BAPTISTA

COMENTÁRIO: EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO

LIÇÃO Nº 8 – ÉTICA CRISTÃ E SEXUALIDADE

[yt_youtube url="https://www.youtube.com/watch?v=yFAgobA1F8U" width="600" height="400" responsive="yes" autoplay="no" ]

ESBOÇO Nº 8

Quando verificamos a ordenação ética dada por Deus ao homem quando da criação, encontramos o sexo como sendo um dos princípios inerentes à própria humanidade. Assim, o sexo não é algo mal, porquanto criado por Deus. Entretanto, com o pecado, também se desvirtuou este princípio divino e é preciso distinguir entre o sexo divinamente estabelecido e as aberrações resultantes do pecado e do mal.

INTRODUÇÃO

- Já foi dito que a ordenação ética de Deus para a humanidade se encontra nos dois primeiros capítulos do livro do Gênesis, onde encontramos os sete princípios éticos, que nos fazem “imagem e semelhança de Deus”: a dignidade da vida humana, o ponto mais proeminente da criação (Gn.1:26), a sexualidade(Gn.1:27), a procriação (Gn.1:28), o trabalho (Gn.2:15), a submissão a Deus (Gn.2:16,17), o casamento (Gn.2:24), a monogamia(Gn.2:24). Dentre estes sete princípios, encontramos a sexualidade.

- Deus criou o homem como um ser sexuado, “macho e fêmea os criou” (Gn.1:27). Deste modo, a atração sexual, a atividade sexual não é algo pecaminoso nem estranho ao ser humano, mas, muito pelo contrário, é algo que decorre da própria natureza humana.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO