Adolescentes

Lição 11 - Usando a minha influência III

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2017

Adolescentes: Adolescentes da Bíblia

COMENTARISTA: LILIAN BIORK

COMENTARISTA: EV. LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 11 – USANDO A MINHA INFLUÊNCIA

INTRODUÇÃO

Ester foi uma mulher levantada por Deus para salvar o seu povo de um decreto de morte. Nesta lição estudaremos como Ester se tornou rainha de um grande império, os planos de Hamã para matar os israelitas e a sabedoria e atitudes de Ester para proteger o seu povo.

I – ORFÃ E EXILADA DE SEU POVO

Ester, filha de Abiail, era uma bela jovem judia que ficou orfã, tendo sido criada na cidade de Susã, na Pérsia pelo seu primo Mardoqueu. Ester, também chamada Hadassa, era da tribo de Benjamim e ao vencer um concurso de beleza promovido pelo rei Assuero se tornou rainha da Pérsia, porém, não se revelou como sendo uma mulher judia e enfrentou o grande desafio de proteger seu povo, os israelitas, do extermínio total engendrado pelo malvado Hamã, uma espécie de primeiro ministro do reino Pérsia. (Et 2:1-20; Et 3:7-15)

II - UMA JOVEM DIFERENTE NOMEADA RAINHA

O nome Ester, que significa "estrela", brilhou para salvar o povo de Deus da ameaça de morte coletiva. Vejamos alguns pontos de sua história:

Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2013/04/notas_2t_2017_adolescentes_lic3a7c3a3o_11_usando-a-minha-influc3aancia.pdf Acesso em 09 jun. 2017.

Copyright © 2003 - 2017 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.