Lição 10 - Não despreze a sua adolescência I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2021

Adolescentes: Aprendendo com as cartas

COMENTARISTA: RAFAEL LUZ

COMENTÁRIO: PROF.ª JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 610 – NÃO DESPREZE A SUA ADOLESCÊNCIA

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que possa conduzir o aluno a:

 Entender o valor de ter um comportamento exemplar; conscientizar-se de que os valores e princípios morais devem nortear em todos os aspectos o nosso cotidiano

Para refletir

“Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza.” (1 Tm. 4:12 – ARC)

O apostolo Paulo admoestava a Timóteo, seu filho na fé, que como líder espiritual de Éfeso, deveria ensinar a doutrina correta, não somente ensinar, mas sobretudo, ser exemplo a todos.

Texto Bíblico: 1 Tm. 4.6-16.

Introdução

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” (Mt 5:16)

Fomos “criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Ef. 2:10). Ao nos tornarmos cristãos pela obediência ao batismo, deixamos as improdutivas trevas do pecado para andarmos segundo a vontade de Deus, em santidade, temor e fé em Jesus como nosso Senhor e Salvador.

“E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (1 Co. 3:18). Deixamos as trevas da desobediência e incredulidade, para andar sob luz de Cristo, refletindo a sua glória, exaltando o Teu Santo Nome com condutas santas e irrepreensíveis “até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus” (1 Co. 4:5).

Que nossa luz brilhe em meio à escuridão que há no mundo.

Epistola de 1º Timóteo

Autor: Paulo. Todas as Epístolas Pastorais (1 Tm, 2 Tm, Tt) nomeiam o apóstolo Paulo como seu autor. Além disso, a antiga tradição insiste unanimemente que Paulo as escreveu.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROF.ª JACIARA DA SILVA