Lição 7 - Agostinho e Aquino, doutores da Igreja I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2018

Adolescentes: História da igreja para adolescentes

COMENTARISTA: SÉRGIO DE MOURA ANDRÉ

COMENTÁRIO: JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 7 – AGOSTINHO E AQUINO, OS DOUTORES DA IGREJA

Objetivo

Para refletir

“Aqueles que são sábios reluzirão como o brilho do céu, e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre." (Dn 12.3 - NVI).

Texto Bíblico: Rm 12.7; 2 Tm 3.16.

Definição de Doutor na Igreja

Doutor da Igreja são pessoas de exemplar santidade que prestaram sua histórica contribuição para o cristianismo. Através de pensamentos, textos ou pregações, marcaram a história da Igreja com singular papel e, por isso, obtiveram reconhecimento por seu trabalho.

Agostinho de Hipona

<p;.Agostinho (355-430 d.C.) nasceu em Tagaste, no norte da África. Sendo sua mãe uma cristã devota, ele conheceu o Cristianismo desde cedo, mas seguiu por outros caminhos. Durante um grande período viveu em busca de prazeres, até que leu a obra O Hortêncio, de Cícero, quando começou uma busca incansável pela verdade. Essa busca começou no maniqueísmo, uma seita persa que ensinava a existência de dois princípios no Universo, o bem e o mal, que lutavam entre si. Entrando em contato com escritos do neo-platonismo, Agostinho se decepcionou com o maniqueísmo e começou a buscar a verdade em outro lugar. Finalmente, ele conheceu Ambrósio, bispo de Milão, que eliminou seus preconceitos com o Cristianismo, contribuindo com sua conversão, aos 32 anos. Após algum tempo da sua conversão, Agostinho tornou-se bispo de Hipona, cargo que ocupou até sua morte, nessa mesma cidade.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROF.ª JACIARA DA SILVA