Adolescentes

Lição 3 - O filho amado e obediente IV

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2018

Adolescentes: Jesus, o melhor exemplo

COMENTARISTA: THIAGO SANTOS

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 3 – O FILHO AMADO E OBEDIENTE

INTRODUÇÃO

Deus registra na Santa Bíblia a comparação dos atos de obediência com os ritos de sacrifícios, no campo espiritual, colocando a ação de obedecer em um maior nível de importância em relação aos ritos de sacrifícios no que tange ao seu relacionamento com o ser humano. É da vontade de Deus ser louvado e adorado pelo homem especialmente no contexto do obedecer sempre ao Senhor. (1 Sm 15:22). Nesta lição estudaremos as quatro fases de crescimento da pessoa de Jesus em obediência, sua vida em família, as virtudes do caráter de Cristo, a crucial importância da obediência, finalizando o estudo com exemplos de obediência a Deus consagrados pelo Senhor em sua Palavra.

1. JESUS , UM MENINO QUE CRESCIA FISICAMENTE EM OBEDIÊNCIA

O evangelista Lucas por duas vezes estabelece clara e objetivamente em seus escritos que Jesus Cristo desde sua infância, passando pela adolescência, juventude, até a sua fase adulta, crescia em três aspectos distintos quais sejam: seu crescimento físico, sua formação intelectual e o seu desenvolvimento espiritual na alma de forma constante e consistente diante dos homens e de Deus.(Lc 2:39-40; Lc 2:52)

O médico Lucas aponta o crescimento físico de Jesus (estatura e idade) rigorosamente igual a de qualquer ser humano na fase embrionária no ventre materno (Lc 1:39-45), como bebê, (Lc 2:15-17; 27;40), e como menino aos doze anos de idade (Lc 2:41-51), confirmando a humanidade de Jesus sujeita as nossas mesmas limitações biológicas.

Jesus cresceu fisicamente de forma regular passando por todas as fases naturais, porém, com uma diferença, Ele não tem pecado e nem é pecador, portanto seu corpo era mais resistente e nada afetava a sua saúde apesar de ter as nossas mesmas limitações físicas, e no que tange a fisiologia, Jesus tinha fome,(Mt 4:1-2), Jesus tinha sede (Jo 19:28), Jesus também se cansava (Jo 4:6).

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2018/01/notas_1t_2018_adolescentes_lic3a7c3a3o-3_o-filho-amado-e-obediente.pdf Acesso em 06 jan. 2018

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.